quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CAOS NA SAÚDE

                                       


     Não é preciso passar pela triste experiência de ter que esperar por atendimento médico, enfrentar filas quilométricas, falta de funcionários, equipamento quebrado, atendimento desumano, enfermarias e corredores superlotados, prédios deteriorados,etc. A lista é longa.
     Gente não recebendo o mínimo que merece, e a quem compete solucionar e por um fim a esse caos que vivenciamos e assistimos todos os dias, nada faz, não se pronuncia, e nem demonstra  sequer interesse pela causa.
     Que pena! Povo melhor do que o nosso não existe. Terra mais próspera do que o Brasil está por existir. Infelizmente,  quem deveria nos representar faz vista grossa, enche os bolsos, vive na vida mansa, enquanto o povão só faz chorar e morre sem oportunidade de receber um atendimento mínimo e necessário.
    Numa cidade grande, qualquer pessoa que venha precisar de atendimento deve procurar uma UPA, e dali, após o diagnóstico, fica a espera de um leito em um hospital de grande porte. É nessa hora que a pessoa precisa torcer para que seu caso não seja grave, porque se assim for, somente Deus pode poupar-lhe a vida...ou melhor dizendo, restituir a vida de quem é largado às traças.
    Milhões de cédulas estão sendo jogadas  para construção de monumentos, verdadeiras  obras primas da arquitetura moderna, articulada, sedutora, ...e muitos atraídos pelo canto da sereia aceita tudo passivamente e até acha louvável e merecedor o fato do Brasil ter sido escolhido para tão grande evento.
     Acho que não preciso lembrar que essa 'COISA' que abraçará povos de todo mundo, trará para a nação verde e amarela muito lucro, o turismo será engordado, e muitos outros setores serão beneficiados...mas espero que antes, durante e depois você, eu, um parente, um amigo, um vizinho, o porteiro, o mendigo, o menino de rua, o órfão, a viúva, ou o sem teto não venha precisar de atendimento gratuito... Porque  nessa hora  muitos vão querer apelar e não acharão ouvidos que os ouça.
     Acorda meu povo. Mas, não acorde para invadir, depredar, pichar, machucar, usar palavras torpes, caluniar, mentir... Use outras ferramentas   instrumentos mais eficazes...Até uma flor, o silêncio, a ausência, o voto consciente tem o poder maior do que muitos podem imaginar...A resposta está na sua mão. Acorda meu Brasil!

11/09/13





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário